top of page

CAMAMU - BA

COMPLEXO NÁUTICO HOTELEIRO

Ano do projeto: 2012

O projeto do complexo náutico hoteleiro, situa-se na península de Maraú, no sul da Bahia e é constituído por um Resort com capacidade para hospedar cerca de 120 unidades habitacionais distribuídos  em mais de 15.000 m² de área construída. Além disso possui um clube náutico, para oferecer suporte a atividades e eventos náuticos, uma marina com 362 vagas, sendo 224 vagas a seco, e um estaleiro para reparo de embarcações de pequeno a médio porte.

Na implantação, o bloco principal do hotel encontra-se na porção do terreno mais afastada do mar, próximo a via de acesso, deixando a área de beira-mar para os blocos de apartamentos e os bangalôs. São dispostos em blocos intercalados e segregados, priorizando a vista para a marina e para o mar, favorecendo a ventilação e a iluminação natural.

 

 À frente dos bangalôs, o cais segue em trecho urbanizado com bancos e cobertura vegetal promovendo ligação direta com a marina e o clube náutico. Este último encontra-se voltado para a marina e para o mar promovendo uma relação mais direta com os mesmos.

O bloco principal possui dois níveis  tendo como circulação vertical 3 escadas, uma ligando diretamente a área da piscina, e 3 elevadores. No nível do acesso principal, o nível superior, encontra-se, entre outros espaços, a recepção, as salas de convenções, a casa noturna, bares, lojas, o restaurante principal e a administração. No nível térreo, voltado para a frente do resort, e com acesso independente sob o acesso principal estão as áreas técnicas, as áreas de manutenção e serviço e a cozinha principal. Já voltado para a área da piscina estão os espaços recreativos, e o restaurante japonês.

Com uma área construída de mais de 8.000 m², o clube náutico é composto pelo clube náutico, a marina e o estaleiro .

 

A edificação do clube náutico possui dois níveis. No nível térreo, ao centro com ligação direta com a marina, fica a recepção, no lado voltado para o mar, lojas e café, e do outro lado, vestiários e áreas técnicas e de serviço. No nível superior, encontra-se um restaurante, salas de aulas, sala de organização de regatas, administração e sala de imprensa.

 

O estaleiro possui apenas um nível térreo, com salas de administração, manutenção e sanitários. Sua cobertura tem capacidade para abrigar barcos de pequeno e médio porte.

bottom of page